LIÇAO 7

LIÇÃO 7
Eu vejo só o passado.
É particularmente difícil acreditar nesta idéia a principio. No entanto, é o fundamento racional para todas as precedentes.
É a razão pela qual nada do que vês significa coisa alguma.
É a razão pela qual deste a tudo o que vês todo o significado que tem para ti.
É a razão pela qual não compreendes coisa algum do que vês.
É a razão pela qual os teus pensamentos não significam coisa alguma e são como as coisas quevês.
É a razão pela qual estás transtornado por ver algo que não existe.
Idéias velhas sobre o tempo são difíceis de serem mudadas porque tudo aquilo em que acreditas
tem as suas raízes no tempo, e depende de não aprenderes estas novas idéias sobre ele. No entanto, é precisamente por isso que precisas de novas idéias sobre o tempo. Essa primeira idéia sobre ele não é realmente tão estranha quanto pode parecer de início.
Olha para uma xícara, por exemplo. Vês uma xícara, ou estás meramente revendo as tuas experiências passadas de pegar uma xícara, estar sedento, beber, sentir a borda de uma xícara contra os teus lábios, tomar café e assim por diante? E as tuas reações estéticas em relação à xícara, também
não estão baseadas em experiências passadas? De que outra maneira saberias se, ao deixa-la cair, esse tipo de xícara se quebraria ou não? O que sabes sobre essa xícara exceto o que aprendeste no
passado? Exceto pelo teu aprendizado passado, não teria nenhuma idéia do que é essa xícara. Então, será que realmente a vês?
Olha à tua volta. Isso é igualmente verdadeiro para o que quer que seja que olhes. Reconhece isso aplicando a idéia para o dia de hoje indiscriminadamente a qualquer cosia que capte o teu olhar.
Por exemplo:
Eu vejo só o passado nesse lápis.
Eu vejo só o passado nesse sapato.
Eu vejo só o passado nessa mão.
Eu vejo só o passado naquele corpo.
Eu vejo só o passado naquele rosto.
Não te detenhas em nada em particular, mas lembra-te de não omitir nada especificamente. Dá uma olhada rápida em cada sujeito e então passa para o seguinte. Três ou quatro períodos de pratica, de cerca de um minuto cada um, serão suficientes.

 

 


 

 

©  2004 - Milagres