Reunião do dia 21/09/07 – 1ª reunião grupo Fortaleza.

O encontro deu-se a Rua Luis Alves Maia, 65, Joaquim Távora, as 19h00minhs.

Este primeiro encontro foi de apresentações.

Elza foi quem cedeu local, e quem nos recepcionou.
Ela é psicoterapeuta, recebeu o “livro azul”, como ela chama, de uma amiga em 1995.
Relatou que já iniciou e parou o estudo alguma vezes. E que já participou de outros grupos em Fortaleza e em Recife. Formou um grupo em Fortaleza ano passado, porém houve uma dispersão no final do ano, e agora entrando o site: www.milagres.org passou a formar novo grupo.

Eu, Rita, chaguei ao local por volta das 18:45h, e ficamos conversando enquanto aguardávamos mais alguém, e creio que por voltas das 19:10h a Rose chegou.

Então a Elza sugeriu que cada uma de nós nos apresentássemos, e contássemos como o livro chegou a nós.

As apresentações começaram pela Rose. Resumidamente, Rose relatou que veio de SP para Salvador, e não conseguindo se estabilizar por lá, mudou-se para Fortaleza. Isso se deu a 7 anos. Chegando aqui sem nada, nem ninguém conhecer, passou algumas dificuldades. E ouvindo sua própria voz interior buscou um novo caminho, foi quando leu uma revista e viu uma reportagem sobre o livro, e então o adquiriu.

Quanto a mim, Rita, depois de dificuldades pessoais, já relatadas as pessoas mais antigas do grupo do site, encontrei o site do grupo milagres, por acaso, através do Google, quando digitei a palavra milagres, pois eu bem precisava de um. Comecei a participar do grupo, e cerca de quase um ano depois adquirir o livro, que tenho sempre trazido comigo.

Elza, que é de Recife,também relatou sua experiência e como recebeu o livro de presente de uma amiga.

Elza, Rose e Eu relatamos também as dificuldades com os exercícios propostos pelo livro.

Então passamos a falar sobre o perdão do livro. Sobre a compreensão de cada uma de nós e lemos uma passagem do livro. Cerca de três parágrafos apenas. Capitulo 30, item VI – a justificativa para o Perdão-687.

Discorremos um pouco sobre o assunto, e ficamos de ler a pagina do livro de exercício, 425, o que é o perdão? – e assim continuarmos neste caminho na próxima reunião marcada para o dia 27-09-07, as 18:15hs.

Elza confimará o local

Aguardamos mais pessoas disposta a compartilhar suas compreenssões.


Reflexões

Ainda sobre nossa 1ª reunião, estive refletindo.

A Rose falou que construímos nossa visão de nós mesmos através do outro. Talvez pudéssemos estender isso aos nossos relacionamentos. Que, aliás, é citado pelo livro com o grande palco das transformações.

A Elza enfatizou que o perdão é a reversão do pensamento. A Elza também disse que temos de fazer um giro de 180 ° para ver por outro ângulo.

Então realmente o perdão só é possível e plausível, da forma como o Livro nos explica quando fazemos este giro e reconhecemos que “nada” aconteceu.

Outra coisa interessante é lembrar que tudo começa dentro de você. Não existe o mundo lá fora, exceto porque, existe um mundo aqui dentro. Quando desejarmos ver um mundo melhor dentro de nós, fora de nós Ele irá se re _ arranjando.

Então, ia eu pensando, e procurando entender algo que não tinha nada muito haver com os temas debatidos. Eu vinha pensando sobre o livro dos professores que faz a pergunta: Quantos professores de Deus são necessários para salvar o mundo? E responde: Apenas UM

Se apenas um professor de Deus é necessário para salvar o mundo, e Jesus, o Cristo, já o fez... O que nós estamos fazendo aqui?

A pergunta não ficou sem resposta. Nós vemos através do outro. Se nós estamos aqui, é porque de certa forma na consciência de Jesus, o Cristo, ainda existem muitas consciências a despertar... E por isso esta sempre nos auxiliando. Na verdade a si mesmo, pois cada consciência que desperta, desperta Nele também, é integrada.
Imaginando uma fragmentação da consciência maior em pequenas consciências, cada consciência que despertar, passa a ser uma com a consciência maior, e se dispõe a despertar as outras, ate que todas possam formar uma só.
Na verdade, como li em algum lugar, precisamos salvar a nós mesmo, esta é a nossa missão, para salvar o mundo. Então a segunda vinda, e a reunião do Maximo (ou de todas) de consciências Crísticas despertas. E também a mente espírito me lembrou que somos todos um. “Todos”...

(...) Isso ficou na minha mente, por que de certa forma soa com uma blasfêmia dizer que na mente de Jesus o Cristo, nos ainda estamos iniciando o nosso despertar, e que isso é importante para Ele....

Mas por outro lado, é compreensivo o desejo que temos de compartilhar com nossos irmãos, pois a evolução do nosso irmão é a nossa própria. Ele faz parte de nossa consciência maior. Ele é Um conosco.

E se você o(seu irmão) ver como algo que faz parte de você, certamente seu olhar será misericordioso. Você pode se zangar consigo mesmo, mas em algum momento você compreende que não poderia fazer nada naquele momento, que tomou a melhor decisão e que noutra ocasião fará melhor, então você cria um situação na qual você se perdoa. Da mesma forma extensivamente, você aprende a perdoar seu irmão a medida que você reconhece que isso não pode ser verdade exceto porque no seu irmão a mente-espirito ainda não despertou. E que aquele ataque, seja qual for, não foi feito a você, mas a parte da mente dele que ele enxerga em você... Ou seja, na verdade ele atacou a si mesmo. Ao “si mesmo” dele refletido em você. Sabendo disso você o condenaria? Exceto porque ainda nos identificamos com o corpo... Bem, ai entraria outra reflexão.

Não sei se deu pra entender.... A propósito, entender, a gente ate entende, mas temos de treinar nossa mente a reverter isso. E quando conseguimos a reversão o Perdão é possível. O perdão verdadeiro, aquele que reconhece que nada aconteceu.

Outra coisa importante é nos manter alerta e deixar as coisas na nossa vida fluírem através das orientações no nosso ES ou voz interior.

Bem, foram essas minha reflexões, Perdão a todos.

Amor, carinho e Benção de Deus sobre todos nós.

Rita

 

©  2004 - Milagres