Criar e Fazer

Gostariam que me auxiliassem na seguinte questão: " nossas criações estão
em perfeita segurança no reino." UCEM diz que somos co-criados com o Pai.
Então quais são as nossas criações? Quando estamos criando?
Kathya

Respostas



As que REALMENTE são criadas na vontade de Deus (creio eu). Que será que acham os demais?
Stela

O UCEM diferencia "fazer"e "criar" ( "Desde a separação as palavras "fazer" e "criar" passaram a ser confusas. Quando fazes alguma coisa, fazes a partir de um senso específico de falta ou de necessidade" UCEM cap 3, V, 2)

Em outro trecho encontramos: "Deus criou cada mente comunicando a Sua Mente a ela, estabelecendo-as assim para sempre como um canal de recepção da Sua Mente e Vontade" (cap 4, VII, 5)

E ainda : "Escolheste criar de modo diferente Dele e fizeste, portanto, o medo para ti mesmo" (cap. 4, I, 9)

Nestas citações nos deparamos com dois conceitos que nos apontam para o que é criar: Um é o medo ( que o UCEM define como percepção equivocada pelo ego da ausencia dO Amor de Deus por seu Filho). O medo que "bloqueia" o canal de comunicação entre a Mente e a mente.

Outro conceito é o do tempo em face da eternidade. O ego projeta no tempo enquanto a Co-criação é para sempre.

Assim aquilo que criamos com Deus estamos criando na eternidade e com a mente certa. Livres do aprisionamento tempo-espaço e das demais projeções egoicas - como medo, falta, defesa etc.

Um exemplo prático: alguem tem uma crença X qualquer ( Toda crença pertence ao ego). Eliminada a crença cria-se um espaço que pode ser preenchido pela Verdade (ou por outra crença).

Ex. "`Dar para receber' é uma crença do ego da qual não se pode escapar ... está continuamente preocupado com a crença na escassez que lhe deu origem" Pode-se substituir essa crença por outra crença ou pela Verdade. A crença na escassez ou o Conhecimento da abundância.

Se a substituimos por outra crença na escassez estamos "fazendo", projetando a escassez mas se a substituirmos pela Verdade estaremos co-criando a Abundância.

Talvez seja produtivo refletir sobre esses tópicos a fim de ampliar seu conhecimento sobre o tema.

Malu


Encontrei vários trechos do UCEM sobre criação. Ai segue minha compreensão com alguns desses trechos como ilustração.
Graças por me permitir ser útil.
Malu

O fazer, voces sabem, é o fazer do ego, da separação. Traz resultados não permanentes.

Ainda assim muitas vezes, lidando com a vida diária que o corpo escolheu experimentar queremos "fazer" algo funcionar. Acontece todos os dias... É importante que se abra então um espaço na mente para que o espirito Santo possa transformar algum problema, erro, eembaraço em sonhos felizes. Por que não? "Eu tenho direito a Milagres" diz o UCEM. E esse fazer ( a entrega) é o melhor a fazer, porém ha que se desapegar do resultado.

Ninguem planta morangos ( entrega ao ES) e depois vai lá a cada hora, revolver as mudas para ver se ja nasceram ( fica questionando o tempo ou a efetividade do milagre).

Outro aspecto do fazer ( o mais comum) é o pretender fazer por si so. Então se eu quero um livro do UCEM e nao tenho recursos posso ir juntando moedas até conseguir.... Minha mãe dizia que "Deus é educado. enquanto a mente fica tagarelando, tentando encontrar um meio Ele se cala.
Na verdade enquanto estamos agindo assim - querendo resolver por nossa conta as questoes que aparecem - estamos usando nossas pequeninas mente egoicas, muitas vezes focando no problema ao invés de focar a solução.

Quando há a entrega o ES age de forma a nos apresentar o resultado no momento e da maneira adequada.

Falando sobre a criação o UCEM diz: "as criações de Deus não criam mitos" (esqueci de anotar o capitulo e a pagina). e também "Para o espírito "obter" é sem significado e dar é tudoTendo tudo, o espírito mantém todas as coisas, dando-as e assim cria como o Pai criou" (cap 5, I,1) .

As ideias aqui são: O Filho não cria mitos. Ele mantém (na mente) o fluxo do universo. Se somos Um só Filho ( e O somos) o dar de um e o receber de outro é o mesmo. Este fluxo é a Abuncância dada por Deus ao Filho.

"Só aquele que tem um senso de abundância real e duradouro pode ser verdadeiramente caridoso"..."Para o ego dar qualquer coisa implica em que terás que ficar sem ela. (cap. 4, II, 6)

Recapitulando:
a) fazer por si só - usando os recursos do ego.
b) fazer, entregando ao Espirito Santo - tendo um objetivo, ainda que egoico, entregando-o ao ES e desapegando-se do resultado.
c) Criar como Deus criou - como co-criador em sintonia com o fluxo da abundância.


Estive pensando, e e acredito que podemos criar ou fazer.
Nos diferentes graus de condensação da energia, a qual denominamos matéria, em seus diferentes aspectos e intervalos, fazemos, ou moldamos
Mas ainda estamos fazendo ou moldando.
Então criar não iria além?
Criar não seria quando com o pensamento purificado, Cristico, ou Cristalino, criássemos a energia?
Assim, a energia é eterna, e estará lá nossa criação para sempre.
Vejamos assim:
O livro UCEM foi criado a partir do Pensamento de Jesus.
Foi recebido por uma pessoa, que o transcreveu e posteriormente foi impresso no formato livro como o conhecemos.
Esta materializado.
Se todos os livros UCEM fossem destruídos no nosso planeta, e tudo que temos materializado, arquivado nos mais diferentes sistemas, o livro estaria a salvo no modelo energético em que foi criado, que é eterno.
Bastaria então, alguém com a mente mais purificada, e que com disponibilidade de entrega ao Espírito, para baixar novamente o conteúdo dO que você pensa a respeito?

Jorge


De fato, como Filho podemos criar o que nos aprouver, contudo minha compreensão no que se refere a "criar energia" ainda não alcança a sua. Se a energia permeia tudo - me maior ou menor grau de condensação - até o momento entendo que ela é a materia prima para as nossas criações. Por isso co-criamos ( criamos com Deus): criamos a partir da energia que já está a nossa disposição e que é a nossa herança.
No exemplo citado por você , o UCEM, a Verdade foi traduzida, codificada sistematizada e transportada pelo pensamento de Jesus. Mas a Verdade é anterior ao pensamento que a traduziu.

Mas talvez meu entendimento esteja equivocado... vou pensar melhor.

Malu


Quando criamos, não estamos criando sozinhos.
Estamos criando juntamente com a Mente unificada de Deus.
Então, estamos co-criando.
Sim.
Mas me parece que nossa capacidade de co-criação, esta estabelecida como criação.
Se acaso criarmos o que já está criado, não estamos criando, mas sim fazendo.
Se o Filho, ao estar unido, estende o Reino, então cria além do que já está criado.
Pode ser?

Jorge


Como eu havia dito minha compreensão no que se refere a "criar energia" ainda não alcança a sua., mas...

"Nada do que vejo significa coisa alguma"
"Eu tenho dado ao que vejo o significado que tem pra mim"
"Eu não entendo coisa alguma do que vejo"
"Meus pensamentos não significam coisa alguma..."
"Meus pensamentos sem significado estão me mostrando um mundo sem significado"
"Um mundo sem significado gera medo"
"Deus não criou um mundo sem significado"

Quem sabe no futuro eu possa ver isso de modo diferente...

Malu

P.S. Dá uma lida na pagina 485 do livro de exercícios e na lição 325.


 

 

©  2004 - Milagres