Esírito Santo

Sou nova aqui no grupo e estou estudando o CURSO EM MILAGRES a uns 06 meses.

Ainda estou em dúvida em relaçãoa alguns conceitos. Por exemplo, ESPÍRITO SANTO seria no mesmo sentido que se utilizam em outras religiões? Aquela coisa da pombinha? ! Quando se fala em chamar o ESPÍRITO SANTO seria chamar a "pombinha" (espírito divino) ou deixar flori o meu espírito santo?

Respostas


UCEM:

2. O Espírito Santo é a tua força porque Ele só te conhece como espírito. Ele é perfeitamente ciente de que não conheces a ti mesmo e perfeitamente ciente de como ensinar-te a lembrar do que és. Como Ele te ama, ensinar-te-á de bom grado o que Ele ama, pois é Sua Vontade compartilhar isso. Lembrando-Se sempre de ti, Ele não pode deixar que te esqueças do teu valor. Pois o Pai nunca cessa de lembrar-Lhe do Seu Filho e Ele nunca cessa de lembrar o Pai à Seu Filho. Deus está na tua memória por causa Dele. Escolhes esquecer o teu Pai, mas não queres realmente fazê-lo e, por­tanto, podes decidir outra coisa.

Na minha compreensão o Espirito Santo é a interface entre o Criador e nós, Suas criaturas ainda adormecidas e sonhando um sonho de separação.
Despertar os Filhos de Deus adormecidos é a Sua função.
Ele está dentro de nós, assim como também somos e temos o Reino de Deus dentro de nós.
Deus não compreende a lingua do ego, a linguagem da separação. O Espirito Santo foi enviado por Deus como resposta à Seu Filho separado.
O Espírito Santo, tanto compreende a comunicação própria da Unidade, o pensamento e o conhecimento de Deus, quanto compreende nossa linguagem dual de separados que se baseia nas percepções do corpo.
Ele é chamado no UCEM de "a Voz por Deus", o Professor.
Por Ele nós devemos chamar para recebermos uma outra visão, chamada perdão, com a finalidade de unir, ainda dentro ou a partir do sonho ilusório de separação, Aquilo que, no estado desperto, sempre esteve eternamente unido na Realidade.

Sergio Condé

O UCEM retoma a velha linguagem do cristianismo mas a re-significa, re-interpreta e acrescenta uma visão que vai muito além.
A pombinha é um belo símbolo mas é possível ir além e senti-Lo como paz, amor e milagre no aqui e agora.
Pois a Presença Dele se apresenta ao ser evocada para dentro de uma relação. Isto é chamado no UCEM de Instante Santo.


É permitir fluir o seu Espírito que é Santo.
Mas o Espírito Santo de todas as religiões é o mesmo.
Mudam as conceituações, e as distancias que se colocam entre as pessoas e o Espírito Santo.
A interpretação de que não estamos separados, pode ser algo novo.
No entanto, a pombinha sobre a cabeça se interpretado corretamente esta certo.
Jesus disse: para alcançar o céu, basta elevar as mãos a um palmo acima de suas cabeças.
Se o Espírito é Santo, se somos Espírito, se o Espírito esta no céu, o simbolismo da pombinha quer mostrar exatamente isto.
Se você for ao Egito verá que no tempo de Jesus a escrita era toda simbólica, seja, não eram letras, eram figurinhas que simbolizavam o que queria se transmitir.
Então esta tudo certo como esta representado, apenas a interpretação pode estar equivocada.
A mesma coisa pode acontecer com a Bíblia por exemplo. A interpretação do que esta escrito é que precisamos aprender a fazer.
Tem pessoas que já leram a Bíblia dezenas de vezes, a ponto de saber citar capítulos, versículos, e citações, ettc..., mas não conseguem ainda interpretar o que esta escrito, e o que constantemente repetem
Porque ainda não escolheram ser aprendizes.
Assim, vemos as imagens, gravamos as imagens, reproduzimos as imagens, e as percepções dos cinco sentidos, e não nos dispomos a aprender com as imagens percebidas.
Aprendemos a gravar a palavra escrita e a palavra falada, os movimentos e utilizamos para formar imensas bibliotecas, mas poucos aprendem, porque muitos somente copiam, e reproduzem .
É o equivalente a uma máquina de filmar, que utilizada para fazer filmes, os grava, arquiva, e se preciso, reproduz fielmente o que foi registrado.
Mas a máquina não é capaz de aprender.
As vezes funcionamos maquinalmente.
Ainda bem que só as vezes.

Jorge


 

©  2004 - Milagres