Resistência

Irmãos.
Muitas vezes num curso, num grupo de estudos, ou em um livro, onde informações são passadas, geramos resistência para determinados aspectos informados.
Vejamos a palavra 'In formação'.
Significa para mim, formar de fora para dentro.Ou, introduzir algo que determinará a formação de alguma coisa que difere do original.
Estou estudando o Curso agora. Mas minha formação anterior vem das religiões que me 'in formaram', a respeito de Deus, e do céu. Vem do sistema social onde estive inserido. Da cultura política do sentimento de nação, do que foi dado como certo e errado, de situações em que estive envolvido e das decisões que tomei a partir destas situações.
Formei então um sentido de censura para isto ou aquilo.
Este sensor, me orienta de acordo com minha formação para o que devo pensar bom, e o que não, 'isto pode ser perigoso.'.
O que é seguro e o que não é.
Então chamamos a isto talvez de bvom ou mau senso.
Mas vem de censurar algo ou alguma coisa.
Logo, quando entro em contato que contradiz minha formação anterior ou que possa introduzir sensação de perigo ao pré estabelecido, é muito natural a resistência.
Assim, resistimos muito ao novo.
E, isto é muito natural. Não há em resistir nada de ruim, ou de bom, porque é natural.
Apenas detectamos resistências interiores a informação que vem de fora.

Em alguns cursos é comum, pessoas resistirem a informação dizendo: desculpe mas insto eu não posso aceitar porque nunca antes ouvi algo assim.
Tenho dito: Eu nãopagaria para ir a um curso e ouvir o que antes eu já tinha ouvido ou visto. Espero sempre que tenha algo novo que faça valer o curso, e venho sempre com minha resistência reduzida. Assim, guardo a informação para assimilar posteriormente e avaliar se quero mesmo substituir uma 'formação' anterior em alguns de seus
aspectos, por esta que está sendo proposta.
E, confesso, sou muito resistente. Investi toda minha existência para ter esta formação que hoje tenho. Foram muitos estudos, muitos cursos,e muitas experiências que
resultaram nesta formatação.
Por isto antes de mudar, resisto. Estudo. Avalio. Analiso. Mas já aprendi a mudar para melhor.
Veja: Todos querem ir para o céu.
Mas todos resistem a mudar de onde estão.
De como estão.
Querem ir, mas não agora.
Pois é, eu também!!!

Bênçãos de luz
Jorge

 

 

©  2004 - Milagres