Capítulo 1- O Significado dos Milagres
II. Revelação, tempo e milagres

2. A revelação é intensamente pessoal e não pode ser traduzida de forma significativa. É por isso que qualquer tentativa de descrevê-la com palavras é impossível. A revelação só induz à experiência.
Milagres, por outro lado, induzem à ação. Eles são mais úteis agora devido à sua natureza interpessoal. Nessa fase do aprendizado é importante trabalhar com milagres porque a libertação do medo não pode ser imposta a ti. A revelação é literalmente indizível porque é uma experiência de amor indizível.
 
 
Comentários
 

A experiência egóica a que todos estamos habituados é facilmente transmitida através de palavras. Muitas vezes, porém, aquele que descreve a experiência e aquele que ouve a descrição percebem de modo totalmente diverso uma mesma coisa. Isso ocorre por que a comunicação está sendo operada de mente egóica para mente egoica.

Já a Revelação é a forma original de comunicação com Deus. Na Revelação, descrever a experiência se torna impossível porque tal experiência não ocorre na mente egóica equivocada e fragmentada. Não comporta interpretação como as experiências egóicas; por ser uma experiência Real que se opera na Mente certa onde “a tua santidade nunca deixou de existir”. Consiste, assim, na comunicação direta entre o Pai e o Filho.

Milagres induzem à ação porque restauram a mente à sua plenitude; estabelecem proteção perfeita; procedem à expiação e libertam do medo. Milagre é uma correção. Age como catalisador quebrando a percepção errônea e reorganizando-a adequadamente.

”Milagres são um caminho para a liberação do medo”.(princípio 28). O medo consiste na percepção equivocada da ausência de Amor. A liberação do medo requer, portanto uma pequena correção na mente: reconhecer que “só o amor perfeito existe”. Este reconhecimento não pode ser imposto, mas ao ser aceito o medo é liberado.

“A revelação induz a um estado no qual o medo já foi abolido. Milagres” (princípio 28). Assim, a liberação do medo permite a restauração da forma original de comunicação com Deus.


 

©  2004 - Milagres